segunda-feira, 2 de junho de 2008

Que fim de semana!!!

O festival da Instituna aproximavasse, e sempre que me foi possível dei a minha ajuda.
Tive uma fantástica surpresa, um pedido de dormida em minha casa.
Este fds foi um pouco longo , pois começou na quinta à noite, com uma ida ao terreiro onde pessoal da tuna já se encontrava, o mais engraçado foi pessoal ver-me e ainda me reconhecer de qd foi a Abrantes a dois anos atrás, peço desculpa aqueles de quem não me lembrava.
Dp de mts minis e convívio no terreiro seguimos pro tanoeiro, onde animação não faltou, mt musica não fosse tar no meio de tunas.
Como tinha aulas as 8h da manha e os hospedes tavam cansados viemos pra casa, bem podíamos ter ido pro beat, Alex e Luis vocês são mt engraçados,sempre na brincadeira, dormir é q nada, mts conversas a por em dia , não foi nesto?
Bem a manha foi complicada, mt sono mas fui as aulas.
Ainda deu pra passar pelas brasas a tarde antes deles se levantarem, e foi a loucura de novo.
O encontro a tarde foi no 32, pra comer alguma coisa, e dp la foram eles.
Eu vim pra casa pois tinha trabalho de grupo ate as 8h da noite. A animação comecou com a musica eleita para o fds, a tatiana descobre coisas fantasticas, ora o Serafim e companhia, com um refrao q entra no ouvido e nao sai:

Vamos la embora
Sim Sim Sim
Pela estrada fora
Sim Sim Sim
E a mim nao me importa
Não Não Não
se a estrada é torta
Sim Sim Sim

O jantar da tradição voltou, difícil foi escolher o restaurante, acabamos nos novos como o davids a rir pq nao queria ir ao outro q por sinal tava fechado.
Éramos seis, flubber,Davids, David, eu, Ana e tatiana, mt conversa acompanhada pela sangria. foi bom voltar a juntarmo-nos ja tinha saudades!!!
Dp de jantar fomos ver a serenata das tunas, os davides foram ao cinema.
chegados ao teatro e dado o adiantado da hora so vimos a tuna anfitriã, nos ali a dar o nosso apoio e nem um obrigado as panelas da tatiana!!!
Restou-nos então o convívio com o pessoal no mercado de Santana, ate q tivemos direito a duas imperiais uma no ozono outra no soho, arrastar o pessoal pra la não foi fácil.
A ana e a tatiana foram directas ao soho, eu fiquei c eles no ozono, e não é q conseguimos chegar lá antes das duas da manha!
Qd entrei foi mt bem recebida pelo 35 q já sabia o nome da ana, não é justo umas pessoas vão la ao tempo e nem o nome sabe, ela vem uma vez e ainda tem direito a beirão a borla!
Mas a noite ainda mal tinha começado, saídos do soho, a ana e a tatiana ficaram a ver uma montra, eu segui com o nesto e o alexandre q tavam com xixi, ora qd chego ao pé delas, elas riam as gargalhadas, c o tacão da bota da ana na mão. Resultado trocar de sapatos a casa, eu fiquei a espera q dois tunos acabassem uma conversa mt seria, e por fim la entramos no fish onde tava o pessoal td. Entre copos, conversas risos,a noite tava mt agradavel mas o cansaço venceu e viemos pra casa.
Nao foi preciso mt pra adormecer, ja o acordar nao foi nada agradavel visto seram 13h50 e termos de tar as 14h na camara municipal, o despertador tatiana resulta sempre. e chegadas la qual nao foi a nossa surpresa dizem nos q tinhamos de preparar os jogos tradicionais, ora em duas horas o impossivel foi feito
Tenho de dizer q as coisas podiam ter corrido bem melhor se algumas pessoas da tuna tivessem ajudado mais, acho q deviam ter vergonha nas atitudes q tomaram.
E dp de td isto jogos feitos, o vencedor foi a tuna de Porto Rico a Tuna UPRA, fomos jantar, ou quase nao jantavamos pois a comida ja nao era mt.
Devido ao tempo este ano o festival foi no teatro e começou tarde devido a uma peça q estava em cena.
Bom festival, mt alegria, mt cerveja e boa musica!!
Findo isto regresso a leiria as 4h da manha com destino ao beat, tb foi engraçado o pessoal a entrar trajado numa noite em q os metaleiros abundam, como diz o Alex isso c um shot passa, e nao é q passou , a tatiana q o diga o seu estado ja era de bem bebida.
Ora noite q é noite acaba na rota do sol, mais uns copos e temos de ir tentar descansar o corpo pq ao meio dia tem de se tar outra vez na camara municipal pra ie almoçar, pois so q nao fomos pra casa, fomos fazer alvorada a pensao, ou melhor ao alexandre, q coitado nao conseguiu dormir mt pois a ana nao se calava, ele ate foi simpatico deu -lhe metade da cama e da almofada mas nem assim, quer dizer ela ate se calou das 10h as 11h e pouco. dp foi dificil pq alguem ressonava....
Ora chegada a hora la tava eu e ana na camara, fomos c o Vitinho pra alcogulhe onde era o almoço, e logo assim pra pequeno almoço, ta a carregar mesas e estrados, pq nao tava la mais ninguem da tuna, e nao me sinto bem ver os outros trabalhar e nao fazer nada.
A feijoada tava boa mas como ja nao havia pratos comi mm na tampa de uma panela, mt bem aconpanhada pelos meus dois hospedes e a ana.
Ora chegou a hora de irem tds embora, e o Davide diz as 19h30m no pt em abrantes a resposta foi guarda lugar ao teu lado.
Como a maluqueira nao podia dar pra mais , chegamos as 18h30 a casa tomamos banho e saimos rumo a abrantes.
Foi engraçado a cara deles qd nos viram, foi um jantar diferente pizza, mas em mt boa companhia.
Ora ha aqueles q trocam pins emblemas ... eu e o alexandre trocamos de oculos de sol.
fomos conhecer a casa do povo no nº10, tem mts degraus, mas mt fixe.
E Parabens ao alexandre q deixou de ser caloiro de tuna.
Com tt vontade de vir embora,lol, saimos de la a meia noite e tal, e prometemos um regresso nas festas da cidade.
E ja sabem se precisarem de ALAM ( apoio, limpeza, arrumaçoes e montagens) contactem-nos!!!

3 Comments:

Blogger Luís Pereira said...

E uma dessas pessoas fui eu lolol
Não fosse o gato que que me encheu de pelos o trage e a capa, e sofá que era duro tinha sido espectacular lol
Mas valeu por ter conhecido a menina e por nos ter dado abrigo :)
Muito obrigado :)
Beijinho

23:51  
Blogger anaitate said...

e o resto da história...... sim sim sim

14:04  
Blogger Sónia RM said...

tens um desafio no meu blog... beijinho

10:26  

Enviar um comentário

<< Home